Para adoçar a semana!

 
OrkutTumblrDeliciousShare

Olá meninas!

Aproveitaram bem este feriado de 7 de setembro? Espero que sim! Com a semana começando na quarta, é provavel que ela fique bem mais corrida pra todos nós não é mesmo? Como sempre, não sobra tempo para muita coisa. E vai que bate aquela vontade de comer um doce, uma sobremesa? Pensando nisso, trouxe algumas receitas a base de morangos, que é a fruta da estação, bem rápidas ( levam no máximo 35 minutos para ficarem prontas) e práticas de serem feitas! E juro que quem olhar, vai dizer que é daquelas sobremesas complicadas, que são servidas em restaurantes de alta gastronomia!

Tarte Folhada com Morango e Creme de Chocolate

Ingredientes:

400 gramas de massa folheada para torta

300 gramas de chocolate picado

200 gramas de morangos limpos

2 colheres de sopa de creme de leite

Gema de ovo para pincelar

Modo de preparo

Corte a massa folhada em seis quadrados de cerca de 10 cm cada. Em cada um deles faça um corte em forma de L, com uma distancia de 2 cm das bordas. Deixe os cantos opostos intactos. Pincele as bordas da massa com água. Levante um dos cantos cortados da massa e leve-o até o lado oposto. Faça isso com o outro lado também, formando assim uma caixa. Pincele a massa com o ovo batido, fure a base com um garfo e disponha as caixas sobre uma assadeira. Leve para assar até dourar (cerca de 35 min). Deixe esfriar.

Para o creme de chocolate, derreta-o em banho maria ou no microondas, e acrescente o creme de leite, misturando bem. Bata a mistura a uma batedeira, até formar um creme homogêneo e brilhante. Corte o morango em fatias.

Sobre a tarte, coloque o morango em fatias e uma porção do creme de chocolate, servindo em seguida.

Rende 6 porções!

Taça de Morangos com Sorvete de Creme

Ingredientes

150 ml de gelatina de morango pronta

4 biscoitos champagne esfarelados

10 morangos

8 bolas de sorvete de creme

Calda de chocolate a gosto

Modo de preparo

Bata a gelatina com os  morangos no liquidificador. Reserve. Monte as taças, colocando 2 bolas de sorvete de creme no fundo da taça, em seguida colocando uma camada fina dos biscoitos esfarelados sobre o sorvete, a mistura de gelatina com morangos por cima e finalizando com a calda de chocolate. Decore com morangos frescos.

Para a calda de chocolate, é só derreter uma barra de chocolate e acrescentar meia xicará de chá de leite morno e 1 colher de sobremesa de manteiga, em banho maria, mechendo bem.

Rende 4 porções!

Pavê de Morangos com Beijinho

Ingredientes

1 pacote de biscoito champagne
1 vidro de leite de coco

Para o Beijinho

1 lata de leite condensado
100 gramas de coco ralado
1 colher sopa de margarina
1 lata de creme de leite

Para a Geléia

400g de morangos lavados secos e picados
5 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Beijinho: em uma panela, misture o leite condensado, o coco ralado e a margarina. Leve ao fogo brando, mexendo sem parara até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Geléia: em uma panela, coloque os morangos, o açúcar e misture bem. Leve ao fogo brando, sem mexer, e deixe cozinhar até dar ponto de geléia. Em um refratário ou em taças individuais, alterne camadas de biscoitos umedecidos no leite de coco, camadas de geléia e de beijinho. Leve para gelar e na hora de servir, decore com morangos frescos.

Rende 10 porções!

Gostaram meninas? Alguma dúvida no preparo??

Bom apetite!!!

Beijos e Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags:

Receba Grátis Novidades do meu blog em seu E-mail!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.
 
 
 
 

8 Comentários

 
  1. Delícia!!! disse:

    Olha que pecado!!!!

  2. Luana disse:

    Gente, isso é tentador!
    Não gostei do post! rs

  3. Lya disse:

    Maldaaaaaaaaade!!!!

  4. Nem me fale Lya,
    Estou morrendo de raiva da Renata! Sacanagem, está aí o que eu sou loucamente apaixonada, chocolate e morango!
    Ai!
    Beijos e beijos!

  5. Rssrs! Também odiei!!!

    Beijos flor!

  6. Jackie Elias disse:

    hahaha prometo trazer mais receitas odiosas como estas então!

  7. geylkson disse:

    Oh God, give me strenght!
    que delicia gennte :)

  8. Thais disse:

    adoçado!

 

Deixe um comentário