Closet Inteligente Parte II
Olá leitoras!
Desculpem a demora em continuar o post, tive alguns problemas técnicos, mas hoje vou continuar a nossa conversa sobre Closet inteligente, apresentando mais algumas peças clássicas! São elas : Vestido Preto, Vestido Branco, Cardigãs e Trench Coat!
Outra dica preciosa, é dar uma olhada no guarda roupa de nossas mãe e avós. Acredite, lá há achados incríveis! Muitas das coisas que foram moda na época delas estão de volta agora. Vale a pena dar uma conferida se aquele casaco tão desejado, como uma perfecto por exemplo ( tendência anos 70/80), está perdido lá pelo closet delas! Assim, acabamos economizando para investirmos em outros ‘must-haves’, não é ótimo?
Vestido Preto : O “Pretinho Básico” ficou conhecido e mundialmente famoso, quando usado no filme Bonequinha de Luxo, estrelado pela eterna Audrey Hepburn nos anos 40. É aquele tipo de roupa que vai bem em qualquer ocasião, desde trabalho, a uma festa formal ou balada com amigos! Tudo depende dos acessórios usados e claro, do modelo. O clássico é o modelo com corte reto, tubinho, sem decote. Mas isso não impede vocês de ousarem no modelo que se sentirem melhor! Para o trabalho, prefira o clássico de corte reto, na altura dos joelhos ou quatro dedos acima no máximo. Para a noite ou ocasiões especiais, ouse com decotes, curtos, balonês e evasês…Vale a criatividade!

Vestido Branco : Sim, enfim um concorrente juz ao pretinho básico! O vestido branco também é clássico, e assim como o preto, vai bem em qualquer ocasião. Neste inverno, a dupla vestido branco + cardigã está em alta, e foi lançada pela it-girl Olivia Palermo.

Cardigãs : Este nem só é clássico como principalmente básico em qualquer closet. Nem sempre sabemos os imprevistos do clima, muitas vezes saimos de casa com aquele calor, final da tarde aparece um vento gelado e uma chuvinha, e você, de camisa sem mangas…O que fazer? O cardigã serve exatamente para isso, aquece na medida certa e nos salva destes imprevistos tropicais, além de ser leve e não ocupar quase espaço nenhum em nossa bolsa diária. Tente ter vários, em diversas cores e modelos, podendo ser mais justos, mas larguinhos, com manga, sem manga…invista!

Trench Coat: Clássico dos casacos! Esse tipo de casaco dá o charme a qualquer produção, seja ela de trabalho ou para um social. Com uma calça de alfaiataria e camisete, fica formal na medida certa, sobre vestidos e um belo salto, sensual. E para um look completamente sexy, use-o como se fosse um vestido. Existem vários modelos e cores disponiveis no mercado, o mais clássico é o com fechamento de botões ( cerca de 4 à 6 pares), com um cinto marcando a cintura, e cerca de 6 dedos acima do joelho em relação ao comprimento.
Bem meninas, por hoje é só, espero que tenham gostado!
Alguma dúvida? Deixe nos comentários ou adicione @JackieElias que prometoresponder!
Beijos e Beijos!

















8 Comentários
[...] This post was mentioned on Twitter by Raquel Trevisi and B, Raquel Trevisi. Raquel Trevisi said: Closet Inteligente parte 2 http://bit.ly/bld2M9 [...]
[...] Closet Inteligente Parte II @ Raquel Trevisi [...]
Ótimas dicas!!!!!!!!!!!
[...] Closet Inteligente Parte II » http://www.raqueltrevisi.com.br [...]
totalmente indispensável esse post!
Parabéns
Que funcional esse post! Adorei!
Quero o sapato vermelho pra mim!
De onde é?
Adorei aquele primeiro cardigã!
Agora, só pra constar, Bonequinha de Luxo é de 1961, não dos anos 40.
Oi Bianca! Então, o sapato é de um site estrangeiro, infelizmente não faz entregas no Brasil. Mas você encontra modelos parecidos aqui como Shultz e Arezzo, infelizmente, por um valor mais ‘salgado’…
Beijos!
Oi Pri! Obrigada pela retratação sobre o bonequinha de luxo, foi erro meu mesmo! Sorry!
Beijos!
Not at all! =D
É só q eu sou viciada no filme…
Bjo